terça-feira, 12 de abril de 2011

Como se fosse a primeira vez...

Pegando carona no post anterior da dica do consultório, lembrei de algo que meu médico disse que descrevia bem nosso problema:
Imagine que tem um brigadeiro delicioso na sua frente e você simplesmente não consegue abrir a boca para come-lo. Superar o vaginismo é aprender a usar os músculos da vagina e redondezas como aprendemos a comer, falar, andar, etc. Para a maioria das mulheres este uso é transparente, mas para a minoria que somos nós, simplesmente parece impossível. Não temos consciência do nosso corpo, não conhecemos a vagina, nós a mistificamos. Podemos toca-la, mas não tão dentro, podemos nos masturbar, nos excitar, mas temos medo. Se auto conhecer é o segredo.
Seja lá o motivo que nos leveu a desenvolver o vaginismo, o meu mesmo é tão bobo, ele está lá e deve ser tratado. Não deixem pra amanhã, comecem a se tratar hoje, somos todas normais, completas, e até melhores do que as mulheres que nunca enfrentaram problemas, pois damos valor a cada segundo, a cada vitória...Como meu marido diz: Com você é sempre como se fosse a primeira vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário