domingo, 10 de abril de 2011

Dica no consultório

Vou atropelar um pouco a história e mostrar-lhes uma dica muito interessante. Ano passado passei por vários problemas na família e consequentemente vários problemas emocionais. Foram tantos problemas que os canalizei adivinhem onde? Na vagina claro! Meu médico diz que a coloco numa caixinha de cristal, acontece o mesmo com vocês?
Bem, estava sentindo tanta dor na hora do sexo que pensei que estava machucada...mas não, era o vaginismo de novo.
No consultório, o médico tentando me examinar, eu extra tensa, com super medo da dor, disse que eu regredi. O médico simulou apertando meu braço para exemplificar como meus músculos estavam contraindo. Tanto para exames como para o sexo, no ínicio é sempre a mesma coisa, contrair e relaxar ajuda a passagem do pênis ou do aparelho. Quando se relaxa o pênis ou objeto deve entrar mais um pouquinho. O médico apertava meu braço e dizia "Contrai" e depois quase soltava me braço e dizia "relaxa". Essa técnica nos ajuda a ter um pouco de consciência muscular e perceber o quanto travamos. Resolvi fazer isso com o meu marido. Pedi a ele que momento da penetração ele apertasse e soltasse meu braço. Além disso, também combinamos isso com prévia massagem do períneo, também recomendada pelo médico, a massagem nesta região relaxa a musculatura de toda esta área. Utilizamos lubrificante e voltamos a conversar mais sobre este assunto. Precisamos de lubrificante, pois o médico explicou, que apesar de me sentir lubrificada, na verdade não estou, pois a qualquer sinal de dor, perdemos a lubrificação.
Nos encontramos novamente, mas é aquilo, um olho no peixe e o outro no gato, sempre tentando manter a cabeça em ordem, ou evitando que ela interfira no nosso sexo. Espero ter ajudado, tentem em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário